Pastor José Britto Barros, o ANDARILHO

fevereiro 10, 2010

UMA GRANDE MULHER RESSUSCITADA

Filed under: Favos de Mel — pastorjosebrittobarros @ 12:01 AM

Quando Pedro chegou a Jope o levaram ao quarto onde estava o corpo de Dorcas e todas as viúvas o rodearam chorando e mostrando as túnicas e vestidos que Dorcas fizera quando estava com elas. Atos 9.39

 A parte final do capítulo nove de Atos fala morte de Dorcas e do milagre que Deus operou através de Pedro trazendo-a de volta a vida. Muita coisa tem sido dita e escrita sobre este fato sobrenatural. Para alguns ela não estava morta, apenas sofreu um ataque que a deixou como se morta fôra. Mas tem algo a aprender deste fato. 1. Pessoas crentes e fiéis e operosas não estão vacinadas contra problemas. A teologia da prosperidade e da imunidade não tem vez no ministério de Cristo e na vivência dos servos de Deus do Novo Testamento como também aconteceu com servos do Senhor e até com os profetas do Velho Testamento; você, eu, todos que cremos e trabalhamos para Deus, todos que crêem em Jesus não estamos vacinados contra os problemas do viver terreno; Jesus mesmo disse: “No mundo tereis aflições”. (João 16). 2. A nossa vida deve beneficiar segundos e terceiros. Dorcas viúva se pôs a trabalhar costurando túnicas e vestidos para outras viúvas. Muitas vezes queremos nos esconder atrás de nossos problemas e dores para nada fazer aos  que nós estão carecendo receber ajuda mas assim não devemos agir pois nossa vida deve ser canal de bênção para outros. 3. Quando Deus quer agir não depende dos gritos e clamores de fanáticos que se apresentam ao público. Pedro foi muito simples no seu agir. Mandou que saíssem todas as pessoas e orou de joelhos e o milagre aconteceu sem os gritos de ninguém. 4. Os resultados glorificaram a Deus com a conversão e mudança de vida de outras pessoas. Você já ouviu alguns “testemunhos” pelo rádio ou pela TV de pessoas que participaram da “sessão do descarrego” numa das igrejas da época? O que dizem é que receberam carro, casa, lojas, libertação… mas nada dizem de sua vida transformada e abandono de pecados… tudo o que é dito é do aspecto físico e material. Algo deve estar errado pois “O Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça e paz e alegria no Espírito Santo” (Romanos 14.17). 5. Temos que aproveitar o tempo que nos resta pois não sabemos quantos dias, meses, ou anos nós ainda temos para fazer o que Deus quer que façamos em nossa peregrinação terrena. Dorcas voltou à vida e recomeçou seu grande trabalho para glória de Deus.

Pensamento para o dia: Tenho que ver no livro sagrado como os fatos divinos aconteceram para que não me confunda com as atividades mundanas de tantos falsos operadores de milagres que pululam por aí.

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: