Pastor José Britto Barros, o ANDARILHO

fevereiro 9, 2010

UM APÓSTOLO ASSASSINADO POR UM DÉSPOTA

Filed under: Favos de Mel — pastorjosebrittobarros @ 11:58 PM

E por aquele mesmo tempo o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da Igreja para os maltratar; e matou à espada Tiago, irmão de João. Atos 12. 1 e 2.

Naqueles dias ser crente em Jesus era crime e crime de morte. O rei  Herodes estendeu as mãos e mandou matar Tiago à espada, e somente ele era um dos Apóstolos de Cristo. Se tal coisa entre nós do Brasil (porque em outros lugares isso ainda está em uso) estivesse em uso será que teríamos tantos e tantas querendo ser chamados de Apóstolos e Apóstolas, de Bispos e Bispas? Rá! Rá! Rá! Teríamos não! Com certeza não! Pois os que tais pretendem não são as atividades dos Apóstolos verdadeiros e sim as honrarias e benesses que se lhes advêm de tais posições que ocupam para usurpar os humildes e crédulos servos do Senhor. Pois Herodes mandou matar Tiago por ser Apóstolo e ele o era de verdade mas pagou com a vida sua fé e suas obras. Que proveito houve para o reino de Deus tal sacrifício? Porque Deus permitiu tal barbaridade? Onde estava Jesus que interferira dominando Saulo, o grande perseguidor dos crentes? Por que impedira Saulo de ir matar crentes em Damasco e agora não impedira sacerdotes de todo o conselho e todos os outros que se mancomunaram contra Estevão e por fim o apedrejaram cruelmente? Por quê? Por quê? Por quê? Por que não impediu outros crimes contra cristãos verdadeiros nestes quase dois mil anos de história da Igreja? Eu não tenho respostas para tais perguntas mas tenho a garantia de que aos fiéis está reservado um tesouro ímpar – a coroa da vida pois assim está escrito! “Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida” (Apocalipse 2.10). Isto bastou a Tiago e a milhares de cristãos do século I assim como aos daí para frente que também pagaram com seu sangue o preço da fidelidade. Praza aos seus que mesmo sem entender porque Deus  tais sofrimentos permite sejamos achados fiéis.

 Pensamento para o dia: Não me empolgue o título que eu tenha, seja-me importante o permanecer fiel ao meu Senhor que me amou e por mim deu a sua vida. Amém.

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: